quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Dicas Wolly!!!!! Novembro

Dicas do Wolly - Viagens Edição de Novembro
FLORIANÓPOLIS - Uma viagem inesquecível!!!
Nossa viagem deste mês será para Florianópolis - uma das cidades mais agradáveis de nosso país.Originalmente denominada Nossa Senhora do Desterro, em alusão à sua padroeira, ou simplesmente Desterro, seu nome foi alterado ao fim da Revolução Federalista em 1894, em homenagem ao então Presidente da República Floriano Peixoto. Localizada no litoral catarinense, a cidade fica espalhada entre o continente e uma ilha, que são unidos por duas pontes: Colombo Sales e Pedro Ivo Campos. Ambas oferecem visão para a histórica ponte pênsil Hercílio Luz, que se transformou em um dos cartões postais da cidade.
Esta ponte, projetada pelos engenheiros americanos Robson e Steinmann, foi construída durante o governo de Hercílio Luz. Todo seu material foi trazido dos Estados Unidos, tendo sido construída por equipe composta de dezenove técnicos norte-americanos especializados e operários catarinenses.A inauguração da ponte Hercílio Luz, numa tarde chuvosa, em 13 de maio de 1929, acabou com um antigo sofrimento dos então 40 mil habitantes de Florianópolis: depender de balsas para atravessar da ilha ao continente e vice-versa.Outra característica que torna Florianópolis um dos roteiros mais desejados é a beleza de suas praias.Com cerca de cem praias que disputam atenção do turista, fica difícil escolher a melhor entre tantas opções paradisíacas. E ninguém fica insatisfeito, pois existem alternativas com mar calmo ou agitado, areia fina ou grossa, orla badalada ou semi-deserta. O conselho é visitar o maior número possível.

Santinho Joaquina Praia Mole

As melhores ondas estão em Santinho, Joaquina (ideal para a prática do Surf) e Praia Mole, enquanto Daniela e Caieira quase não têm ondulações. Algumas das mais belas trilhas ecológicas ficam nas praias de Lagoinha do Leste, Campeche e Naufragados.É aconselhável sempre a companhia de um guia credenciado para os passeios. Mas além da exuberante vegetação, praias e dunas, Florianópolis é rica em monumentos históricos, igrejas e museus.À noite, os bares ao redor da Lagoa da Conceição são extremamente procurados, principalmente por aqueles que buscam degustar a famosa “Sequência de Camarão” que, como o próprio nome já nos mostra, permite ao cliente a possibilidade de provar o Camarão e suas diversas formas de preparo. Uma verdadeira delícia!!!Com 19,71 km², a lagoa se divide em duas partes: a Lagoa de Dentro ao sudeste e a Lagoa de Fora, ao nordeste. Estas duas partes são separadas por um estreito no qual foi construída uma ponte que liga as margens do leste e do oeste.
No extremo norte da Lagoa da Conceição desagua o Rio Capivaras.
Nas margens noroeste, onde predominam os morros, na Costa da Lagoa, há inúmeras pequenas praias intercaladas por pequenos costões. Existem pequenas proeminências de areia.
Muitos córregos descem dos morros e desaguam na Lagoa. Mais ao sul, no Canto dos Araçás, há uma ponta de areia chamada Ponta das Almas onde há um Sambaqui (concheiros).Ainda mais ao sul a planície entre a lagoa e os morros se alarga. É onde está situado o estreito onde foi construída a ponte que separa as lagoas de fora e de dentro.Nesta última a planície arenosa atinge suas maiores proporções. Depois, em sentido sul principia a diminuir, até encontrar novamente os morros. Após o Morro do Badejo, no extremo sul, volta a encontrar as planícies arenosas, desta vez a Planice de Entre Mares, que separa o centro-Corte da Ilha de Santa Catarina do sul. Ao leste ocorrem as dunas, das quais é separada por uma estrada asfaltada, até chegar novamente à ponte. Deste ponto em diante a margem forma um ângulo reto, em sentido leste com as dunas ao sul, até encontrar as montanhas que a separam em parte do Atlântico.Estas montanhas são divididas em dois maciços, entre os quais há uma depressão que a ligava ao mar em tempos antigos. Após o segundo maciço corre o canal que atualmente a liga ao mar através da Barra da Lagoa. Após o canal, a restinga a separa do mar até o extremo norte.Gostou?Até o dia 24 de Novembro, a WOW! oferece aos nossos Clientes e Agentes de Lazer, bloqueio de passagem aérea ida e volta (São Paulo x Florianópolis x São Paulo) a preços especiais, para que você possa curtir o Réveillon e ver de perto, todas essas maravilhas!!

* Saída de São Paulo para Florianópolis - Reveillon

Ida: 27/12/07
SP - Guarulhos (GRU)
Gol 1646- 22:05 /23:00

Volta: 03/01/08
Florianópolis (FLN)
Gol 1909 - 16:20 / 17:20
Por apenas R$ 500,00
Valor total dos dois trechos (ida e volta)
Preço por pessoa sem taxa de embarque. Valor da taxa: R$ 39,24
Grupo mínimo de 10 pessoas - 10 lugares disponíveis
Data limite para reserva e pagamento: 24 de novembro

Nenhum comentário: